EnglishEspañolPortuguês

Tamanduá-mirim é resgatado em estacionamento de supermercado de Manaus (AM)

23 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (BPAmb/AM) resgatou na manhã desta sexta-feira (22), um tamanduá-mirim. O animal estava no estacionamento de um supermercado na Zona Oeste de Manaus. A equipe foi acionada por populares e encontrou o animal preso em um toldo. O tamanduá será encaminhado para uma área próxima ao Tarumã e será devolvido à natureza.
O tenente do BPAmb/AM, Alan Patrick, informou que a participação da população é importante, mas explicou ao Portal Amazônia que a responsabilidade de resgates é do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). “A equipe do Ipaam tem os recursos necessários, mas na dúvida as pessoas acabam ligando para nós. Claro que atendemos a solicitação e fomos até o local onde o animal estava. Como, o tamanduá não apresentava qualquer tipo de ferimento a nossa equipe o saltará em um lugar longe da área urbana de Manaus”, afirmou.
Resgates de animais
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Há 10 dias, o Ipaam recebeu um chamado do município de Codajás (distante a 239 quilômetros de Manaus). Por meio de denúncias, os fiscais encontraram um filhote de onça-pintada. O animal foi encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e ficou no Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas).
No início do mês de maio, o Ipaam resgatou um filhote de anta. Após denúncia de uma mulher que não quis se identificar a Gerência de Fauna chegou ao animal no município de Autazes (a cerca de 113 quilômetros da capital).
Em abril, o BPAmb-AM encaminhou um tamanduá ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheira. O animal foi encontrado transitando na área da Ponte Rio Negro, no dia 30 de abril. No mesmo mês, o Batalhão Ambiental resgatou uma arara-vermelha. Os moradores do Conjunto Nova Cidade entregaram a ave voluntariamente ao
Denuncie
Se você presenciar ou souber de informação sobre maus tratos de animais é preciso denunciar através da Linha Verde do Ipaam (92) 2123-6774. O Batalhão Ambiental também pode ser procurado através do número (92) 988421547. No caso dos animais domésticos, a população pode entrar em contato com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Demma) no (92) 3654-1074.
Fonte: Portal Amazônia

Você viu?

Ir para o topo