rancho dos gnomos

Leão resgatado de circo sente a grama e a terra pela primeira vez em 13 anos

Por Neuza Vollet (da Redação)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O leão Will passou 13 anos em um circo no Brasil. Embora proibições de circos com animais selvagens existam em nível local no país, infelizmente muitos animais continuam a ser maltratados e explorados nessas cruéis atrações. Will foi um desses animais e a vida em cativeiro numa jaula exígua e fétida causou enorme impacto em sua saúde física e emocional.

Felizmente, após mais de uma década de sofrimento, Will foi resgatado pelo Rancho dos Gnomos. Essa incrível organização representa um porto seguro para animais domésticos, selvagens e exóticos que foram maltratados ou negligenciados. A maioria dos animais que estão sob os cuidados do santuário são originados de cativeiros, por isso a equipe estava mais do que preparada para ajudar Will na adaptação à sua liberdade.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

No vídeo, vemos Will pisar na grama pela primeira vez em anos. Como se compreendesse que nunca mais ficará preso numa pequena jaula novamente, Will relaxou e logo se sentiu em casa.

1 COMENTÁRIO

  1. GENTE QUE EMOCIONANTE…..E A FELICIDADE DELE É CONTAGIANTE! SHOW DE BOLA! INFELIZMENTE SÃO POUCOS QUE CONSEGUEM ESSA LIBERDADE.

  2. é lindo ver os animais em liberdade,em seu ab-tarte natural.
    são poucos que sobrevivem até chega á isso,temos que muda as leis,e não só para ser humanos mas animais.

  3. O ser humano o aprisionou por anos e anos.,..O ser humano o libertou e cuida dele. Todos no RAncho dos Gnomos são seres humanos.

  4. Muito lindo, eu ainda tenho um fio de esperança de ver todos os animais que vivem sendo maltratados tendo a alegria de viverem livres e em paz.

  5. Apesar da alegria, da emoção, fico triste em saber que somente agora ele está tendo esta oportunidade de vida… e nem é em seu ambiente. Imagino quantos se encontram, ainda, presos….

  6. muitos bandidos que matam os pais vizinhos. Vendem drogas fazem passar medos na vidas dos outros entram e saem da cadeia a hora que querem porque a constituição e um advogado fazem permitir permitir isto mata entra na cadeia o juiz solta e ele mata novamente apavora toda uma familia vai para a cadeia e dia dos pais das mães natal o juiz liberta e ele não volta mais ate que cometa roubo erro e seja pego. Mas vai sair de novo pode escrever. Este animal que nunca fez mal a ninguém esta engaiolado a 13 anos sendo mal tratado judiado agora deveriam estes juízes colocar o dono do circo na cadeia para ele saber o que é ficar prezo por treze anos e sem visitinhas da esposa para se desestressar

  7. Gente, chorei de ver esse video, como o ser humano é egoista, como priva um animal da natureza…fico imaginando o por que disso….é lindo de mais ver qualquer animal livre…sem palavras!!

  8. Comovente demais! quanta felicidade! Parabéns a todos os envolvidos na libertação de Will e sejam todos abençoados, principalmente o Santuário que o acolheu!

  9. GENTE NÂO CONTIVE A EMOÇÂO AO VER A ALEGRIA DELE AO TOCAR A TERRA E A GRAMA. PORQUE A RAÇA HUMANO SE TORNA TÂO COVARDE PRIVANDO OS ANIMAIS DE SUA LIBERDADE?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui