EnglishEspañolPortuguês

Filhote de anta é resgatado em comunidade no interior do AM

5 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Anta foi resgatada pela gerência de fauna do Ipaam (Foto: Divulgação/Ipaam)
Anta foi resgatada pela gerência de fauna do Ipaam (Foto: Divulgação/Ipaam)

Um filhote de anta foi resgatado pela Gerência de Fauna do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) na manhã de segunda-feira (4). O animal foi encontrado na comunidade de Mutuca, localizada no município de Autazes, a 113 quilômetros de Manaus. Já na capital, o filhote aguardou o resgate em uma residência no bairro Japiim, Zona Sul da cidade.
De acordo com o Ipaam, a denúncia foi feita por uma mulher que se comoveu com o caso e resolveu comprar o filhote no município. Ao retornar para a capital, ela acionou o instituto para fazer o resgate.
“Segundo informações, algumas pessoas caçaram a mãe e o filhote. Assustados, os dois ainda tentaram fugir, mas só a anta adulta conseguiu. Desde então, eles estavam engordando o animal para comer”, disse o médico veterinário do Ipaam, Lucas Lara, por meio de assessoria de comunicação.
Apesar do susto, o filhote está bem. O animal foi levado para um mantenedor de fauna cadastrado pelo Instituto, onde serão realizados todos os cuidados necessários para a sua possível volta à natureza. O Ipaam não informou se alguém foi multado ou preso.
O Ipaam informa ainda que a caça e venda de animais silvestres caracteriza-se como crime. Denúncias podem ser feitas para a Gerência de Fauna do Ipaam, pelo telefone 2123-6774.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo