EnglishEspañolPortuguês

Cães são achados em sacola plástica dentro de rio de Novo Horizonte (SP)

15 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Voluntário Marco Antônio com os filhotes (Foto: Arquivo Pessoal)
Voluntário Marco Antônio com os filhotes
(Foto: Arquivo Pessoal)

Dois filhotes de cachorro foram encontrados por um pescador, jogados dentro de uma sacola plástica no rio Três Pontes, em Novo Horizonte (SP). O caso aconteceu na quinta-feira (7) e foi divulgado pelo pescador através das redes sociais nesta semana.
Segundo João Paulo da Silva, ele iria começar a pescaria quando ouviu um choro. “Estava eu e um amigo na beira do rio quando começamos a ouvir o choro, mas achávamos que era algum animal perdido. Quando vimos que eram filhotes dentro de um saco ficamos perplexos”, afirma João Paulo.
De acordo com o pescador, os cães estavam molhados, com frio e muita fome. “Tinha comprado carne para pescar e acabei dando toda minha isca para eles comerem. Estavam morrendo de fome e assustados. Se a gente não estivesse lá, com certeza teriam morrido”, diz Silva.
Os pescadores levaram os filhotes para uma clínica veterinária da cidade, onde receberam tratamento e foram encaminhados para a casa do voluntário Marco Antônio Rodrigues, que cuida de animais maltratados e faz parte da Ong AMA, de Novo Horizonte. “Agora eles estão bem, mas como são filhotes, devem ter cerca de 30 dias de vida, ainda precisam de alguns cuidados. Um deles já será adotado por uma moradora da cidade, o outro ainda não”, afirma Marco Antônio.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo