Famintos e assustados

Cães são achados em sacola plástica dentro de rio de Novo Horizonte (SP)

Voluntário Marco Antônio com os filhotes (Foto: Arquivo Pessoal)
Voluntário Marco Antônio com os filhotes
(Foto: Arquivo Pessoal)

Dois filhotes de cachorro foram encontrados por um pescador, jogados dentro de uma sacola plástica no rio Três Pontes, em Novo Horizonte (SP). O caso aconteceu na quinta-feira (7) e foi divulgado pelo pescador através das redes sociais nesta semana.

Segundo João Paulo da Silva, ele iria começar a pescaria quando ouviu um choro. “Estava eu e um amigo na beira do rio quando começamos a ouvir o choro, mas achávamos que era algum animal perdido. Quando vimos que eram filhotes dentro de um saco ficamos perplexos”, afirma João Paulo.

De acordo com o pescador, os cães estavam molhados, com frio e muita fome. “Tinha comprado carne para pescar e acabei dando toda minha isca para eles comerem. Estavam morrendo de fome e assustados. Se a gente não estivesse lá, com certeza teriam morrido”, diz Silva.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Os pescadores levaram os filhotes para uma clínica veterinária da cidade, onde receberam tratamento e foram encaminhados para a casa do voluntário Marco Antônio Rodrigues, que cuida de animais maltratados e faz parte da Ong AMA, de Novo Horizonte. “Agora eles estão bem, mas como são filhotes, devem ter cerca de 30 dias de vida, ainda precisam de alguns cuidados. Um deles já será adotado por uma moradora da cidade, o outro ainda não”, afirma Marco Antônio.

Fonte: G1

1 COMENTÁRIO

  1. Ainda penso que mesmo sabendo ser praticamente impossível descobrir o criminoso, o caso deveria ser feito ocorrência, Se eles tivessem encontrados bebês humanos teriam ido à polícia. Com animais precisa ser assim também.

  2. Novo Horizonte tem aparecido no noticiário da forma mais triste possível – primeiro, foi o caso do TITÃ, enterrado vivo e, fezlimente, salvo a tempo, pelo próprio Marco e o pessoal de sua ONG. Após isso, outros casos de maus tratos na cidade também foram divulgados e, agora, mais esse! É preciso uma atuação maior, mais seria e mais eficiente das autoridades (alô, Ministério Público, onde estão todos?), pois algo de errado erstá acontecendo por lá, e já faz tempo. Por outro lado, Marco Antonio continua se mostrando incansável na sua batalha para proteger e defender os animais, e seu trabalho continua admirável, o que merece nossa admiração e todo o apoio que for possível! Parabéns Marco e todo o pessoal da AMA, vocês são sensacionais! E felicidades aos cachorrinhos, em breve o outro cãozinho será adotado e viverá muito feliz!

  3. Deus envia anjos para salvarem outro anjos na terra. Que gesto lindo. Se todos tivessem essa atitude, o mundo mudaria para melhor. ana lucia bongiovani fioroni – presidente prudente sp

  4. Graças a Deus ainda existem seres maravilhosos nesse mundo isso sim merece ser comentado e divulgado que Deus o abençoe por esse lindo gesto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui