EnglishEspañolPortuguês

Argentina captura mais de 100 espécies brasileiras contrabandeadas

21 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Cerca de 100 animais silvestres protegidos, entre eles lagartos, tartarugas e serpentes provenientes do Brasil, foram resgatados na província argentina de Corrientes (nordeste) e outros 46 estavam mortos enquanto eram transportados como contrabando, informou nesta terça-feira, 19, a polícia militar da Argentina.
Do total de 147 animais que tentaram fazer entrar a bordo de um ônibus de turismo na fronteira entre Argentina e Brasil, 46 estavam mortos no momento do resgate.
O veículo tinha deixado a cidade de São Paulo com destino a Buenos Aires, explicou a polícia. A polícia detectou no ônibus duas mochilas que estavam emanando maus odores e solicitou que eles fossem abertas, encontrando os animais envoltos em roupas.
De acordo com o comunicado de imprensa, tratava-se de 60 lagartos, 38 tartarugas, duas jiboias amazônicas e um filhote de anaconda. Além disso, 42 lagartos e quatro tartarugas sem vida.
A lei argentina proíbe a caça de animais selvagens, a destruição de ninhos, ovos e filhotes; bem como o trânsito e comercialização de couros, peles e produtos.
Fonte: O Povo

Você viu?

Ir para o topo