EnglishEspañolPortuguês

Cordeiro, RJ, inicia vacinação contra raiva animal na zona rural

26 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Começou nesta segunda-feira (25) em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, a campanha de vacinação contra a raiva animal na zona rural do município. A ação nesta segunda, que é feita pela Secretaria de Saúde através do Departamento de Vigilância em Saúde, será nas localidades da Fazenda da Alegria, Santa Clara, Parimá e Alto da Torre. De acordo com a diretora do departamento, Lucília Castro Azevedo, a primeira etapa da vacinação atenderá à zona rural em razão do período de estiagem, que facilita o acesso dos profissionais da saúde.
Já na terça (26) e quarta-feira (27) a mobilização acontece nas localidades Pena, Chácara da Pena, Bonanza e Corumbá. Na quinta (28) e sexta-feira (29) a campanha chega em Bonsucesso, Alto do Dourado e Douradinho. A primeira etapa do trabalho termina dia 1º de junho nas localidades Galho de Palmito e Chinelo Perdido. No último dia também será feito o atendimento para as vacinas pendentes do animais.
Podem ser vacinados cães e gatos com idade igual ou superior a 90 dias de vida. Os animais que forem vacinados contra raiva pela primeira vez podem receber a dose de reforço entre 21 a 30 dias após a primeira. Não há restrições para animais idosos, cadelas e gatas gestantes receberem a vacina.
A programação da vacinação na zona urbana do município ainda não foi definida pela Secretaria de Saúde.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo