EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura já investiu R$ 8 mil em castrações

23 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde do Governo de Imbituba apoia o Projeto Castração, realizado pela Associação de Proteção aos Animais de Imbituba (Apai). Entre 2014 e 2015 a municipalidade já investiu R$ 8 mil em castrações de cães e gatos de rua, somando cem cirurgias, com o objetivo de controlar a população destes animais. O projeto, que também conta com o apoio de veterinários, já realizou mais de 875 cirurgias, em sua maioria tutores de animais que não tinham condições de pagar a castração e receberam um desconto social.
Para o mês de junho a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, irá promover mutirões de castração com animais de rua no Centro de Esterilização Animal, que atualmente fica na antiga ICC. “As pessoas que tiverem animais em casa e não tem condições de pagar a cirurgia, desde que comprovada a renda familiar de até dois salários mínimos, também poderão levar os seus bichos. O importante é que com a castração evitamos a reprodução e assim evitamos o crescimento do problema de animais que passam fome e ficam doentes nas ruas”, afirma Maria Martins, secretária de saúde.
O controle da natalidade animal é feito periodicamente através desta parceria. “Temos a responsabilidade de castrar os animais de rua e o fazemos dentro das possibilidades. Contamos com o empenho do funcionário Fernando Ranieri de Brum, e também da veterinária Ana Lídia Hermes, que sempre nos auxiliam no trabalho do projeto de controle de zoonoses em Imbituba”, diz Maria.
Fonte: Engeplus

Você viu?

Ir para o topo