EnglishEspañolPortuguês

Sucuri de cinco metros é encontrada ao lado de campo de futebol, em RO

22 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Sucuri de cinco metros foi amarrada a trave de campo de futebol por moradores de Porto Velho (Foto: Fabiano Coutinho/News Rondônia)
Sucuri de cinco metros foi amarrada a trave de campo de futebol por moradores de Porto Velho (Foto: Fabiano Coutinho/News Rondônia)

Uma cobra sucuri de aproximadamente cinco metros de comprimento foi encontrada em um igarapé no bairro Nova Esperança, na Zona Norte de Porto Velho, na última terça-feira (19). Trabalhadores faziam a limpeza do canal com retroescavadeiras, ao lado de um campo de futebol, quando encontraram o animal, pesando cerca de 80 quilos. O réptil foi capturado por moradores e depois devolvido à natureza pela Polícia Ambiental.
O córrego fica próximo de um campo de futebol utilizado por crianças para a prática de esportes. Segundo o cabo Nelson Corrêa, da Polícia Ambiental, o animal foi retirado da água pela pá da retroescavadeira e depois amarrado pelos moradores a uma das traves do campinho. “Quanto maior a cobra, mais calma ela é. E como ela estava na água, ela, provavelmente, estava bem tranquila, por isso foi fácil capturá-la”, avalia.
Corrêa alerta que, apesar da boa intenção da população ao capturar a cobra, o resgate deste tipo de animal só deve ser feito por profissionais. “A sucuri não é venenosa, mas ela morde, é uma cobra forte, pode matar e engolir até uma criança”, ressalta o policial.
Após ser resgatado pela Polícia Ambiental, o réptil foi solto na Unidade de Conservação da Usina de Samuel, a cerca de 60 quilômetros da área urbana de Porto Velho.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo