EnglishEspañolPortuguês

Projeto em defesa do mico-leão-dourado é finalista do Prêmio Nacional de Biodiversidade

22 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Juliana Guzzo
Foto: Juliana Guzzo

Terminou ontem a votação para eleger o projeto “Conservando a Mata Atlântica para manter uma população viável de mico-leão-dourado”, que está entre os finalistas do 1º Prêmio Nacional da Biodiversidade. Coordenado pela Associação Mico-Leão-Dourado, vários parceiros vem lutando pela causa, entre eles a Prefeitura de Casimiro de Abreu. A votação foi realizada pelo site oficial do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e o resultado será conhecido na noite da Cerimônia do Prêmio Nacional da Biodiversidade, nesta sexta-feira(22).

Concorrendo pelo júri popular com outras 17 iniciativas de várias partes do Brasil, a ONG Associação Mico-Leão-Dourado está entre as três finalistas.

Vivendo exclusivamente no interior do Estado do Rio de Janeiro, Casimiro de Abreu faz parte dos oito municípios que possuem as melhores condições ambientais para os micos viverem.

A Associação Mico-Leão-Dourado(AMLD) se dedica em aumentar a área protegida, já que um dos principais motivos para a extinção do mico é a falta de habitat. A Associação participa de estudos que defendem a ampliação das reservas da região.

De 888 iniciativas inscritas nesta 1ª edição do Prêmio Nacional da Biodiversidade, 18 concorrem a seis categorias. Academia, Empresas, Imprensa, Órgãos Públicos, Organizações Não Governamentais, e Sociedade Civil. Promovendo novas práticas na área de biodiversidade, a premiação será um grande diferencial entre as Instituições.

Fonte: Clique Diário

Você viu?

Ir para o topo