EnglishEspañolPortuguês

Iguana é encontrada e resgatada em hospital de Porto Velho (RO)

21 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Iguana foi encontrada no pátio do hospital em Porto Velho (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)
Iguana foi encontrada no pátio do hospital em Porto Velho (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Uma iguana de quase um metro de comprimento foi capturada dentro do Hospital João Paulo II, na Zona Sul de Porto Velho, na tarde de terça-feira (19). A Polícia Ambiental foi acionada pelos funcionários da unidade para que a captura fosse realizada. Após ser capturado, o animal foi solto na Unidade de Conservação da Usina de Samuel, a cerca de 60 quilômetros da área urbana. No mesmo dia, uma cobra suruci de aproximadamente cinco metros foi encontrada em um bairro da Zona Norte da capital.
De acordo com a assessoria do hospital, a iguana, entrou pelo portão lateral da unidade, que dá acesso a um pátio, onde o animal ficou escondido atrás de botijas de gás. O réptil foi visto por um dos guardas de plantão. A direção do João Paulo II acredita que a iguana veio dos condomínios que ficam próximos ao hospital.
Segundo o cabo Correa, um dos militares que participaram da captura, em Porto Velho a incidência de répteis e anfíbios na área urbana é alta, principalmente no período chuvoso. Ele afirma ainda que é comum captura de cobras de aproximadamente dois metros de comprimento.
Sucuri
Também nessa terça-feira, uma sucuri de aproximadamente cinco metros de comprimento foi capturada por trabalhadores em um canal no bairro Nova Esperança, na Zona Norte.
Ainda de acordo com o Cabo Correa, os homens estavam trabalhando na limpeza do canal quando avistaram a cobra.
Quando a Polícia Ambiental chegou, os moradores do local já tinham amarrado o animal em uma trave, para imobilizá-lo. O réptil também foi solto na Unidade de Conservação da Usina de Samuel.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo