EnglishEspañolPortuguês

Filhote fica entalado em canil e é resgatado por bombeiro

21 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um cão de três meses ficou entalado na parede de um canil na manhã de terça-feira (19) em Pindamonhangaba, no interior do São Paulo. Os bombeiros foram acionados para resgatar o filhote, um Pastor Branco Suíço.
O tutor do animal, o jornalista Pedro Sani,contou que o cachorro fica solto no quintal, mas quando a família tira o carro da garagem, ele e outro cachorro são presos no canil para não fugirem.
“São casinhas de bloco vazado. O ‘Higher’ está conosco há 15 dias, chegou com dois meses e meio. Nos primeiros dias ele conseguiu fugir pelo vão, mas agora ele não percebeu que cresceu e ficou entalado”, disse Sani. Segundo ele, o cão ficou nervoso, começou a se debater e a chorar quando percebeu que não conseguiria sair.
O tutor disse ainda que antes de acionar os Bombeiros, tentou retirar o animal. “Não consegui nem trabalhar, levamos a manhã inteira para resolver. Tentei puxá-lo, passei sabão de coco para ficar liso e ver se resolvia, mas o ossinho da cabeça ficou preso. Pensei em quebrar o muro com um martelo, mas fiquei com medo de machucá-lo. Por isso, decidi chamar os bombeiros”.
Os bombeiros foram até o local para quebrar o muro e o animal foi retirado em cerca de três minutos. “Na hora que ele foi solto, ele saiu correndo, feliz, como se nada tivesse acontecido. Ainda bem que ele não teve nenhum ferimento”, concluiu.

Você viu?

Ir para o topo