EnglishEspañolPortuguês

Moradores descrevem “chuva de aranha” que ocorreu na Austrália

20 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Distractify / Reprodução
Foto: Distractify / Reprodução

Um morador da cidade de Goulburn, na Austrália, acordou em uma manhã da última semana e percebeu que um evento muito curioso havia atingido sua casa: nada menos que uma chuva de aranhas que durou mais de 10 minutos. As informações são do Distractify.

“Fiquei no centro da cidade e, quando voltei, as aranhas estavam cobrindo tudo. Havia teia no gramado e na minha casa”, contou Ian Watson pelo Facebook. “Alguém chame um cientista!”, brincou.

Outros moradores do local também reclamaram da presença dos aracnídeos e de teias de aranha que invadiam não só os gramados, mas também o ar da cidade. “É impossível dar um passo sem pisar em uma teia ou não encontrar alguma enroscada no seu cabelo”, afirmavam alguns.

Apesar de parecer o “sinal do apocalipse”, o evento é naturalmente explicável, segundo cientistas. Chamado de “ballooning” ou “kiting”, as aranhas jovens encontram novas casas depois de voar, empurradas pelos ventos depois de lançarem fios contra brisas. Primeiro, elas desencadeiam um fio de seda a partir de seu abdômen e, atingidas por um vento, são facilmente transportadas para um novo local. “Elas podem viajar por quilômetros… É por isso todos os continentes têm aranhas. Mesmo na Antártida, você pode ter campos e árvores enfeitadas com esses animais”, explicou o naturalista Martyn Robinson.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo