Abandono de cães aumenta no Bairro dos Frades, em Limeira (SP)


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O abandono de animais é cada vez mais comum. No Bairro dos Frades, o morador Francisco Eduardo Zambieri diz que diariamente um cachorro é deixado em seu sítio. Ele enfatiza que são 40 animais, que recebem cuidados na sua casa. “Não tem como deixá-los para fora, então vou abrigando as cachorrinhas. A maioria é fêmea”, salienta.

O morador ressalta que não tem mais condições de ter outros animais e pede mais conscientização por parte das pessoas. “Entrei em contato com o Zoonoses, mas como não buscam mais, orientaram para pegar a placa do veículo quando ver alguém deixando os cachorros aqui. Porém, muitos vem à noite”, comenta. O mesmo acontece em outros sítios. “A área rural é sempre o lugar ideal para quem abandona animais”, observa.

Fonte: Gazeta de Limeira


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>