EnglishEspañolPortuguês

Partido quer suspensão imediata do programa Golfinhos com as Estrelas

19 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O PAN (Pessoas, Animais, Natureza) quer a suspensão imediata das gravações do programa Golfinhos com as Estrelas, da SIC, e já apresentou uma providência cautelar contra a empresa Mundo Aquático, proprietária do Zoomarine, em Albufeira. Até à emissão do relatório do parecer da Comissão de Ética e Acompanhamento de Parques Zoológicos, a adaptação portuguesa de Dolphins with the Stars vai estar parada. A estreia estava prevista para dia 20 de junho.
O partido não está contente com o facto de os participantes, a apresentadora do programa – Bárbara Guimarães – e a equipa técnica não conhecerem nem fazerem parte dos hábitos diários dos animais e não terem qualquer tipo de formação para interagir com eles.
O porta-voz do PAN, André Silva, já falou sobre o assunto, dizendo que ”a necessidade de proteger estes seres, deveria ser uma prioridade para todos. Este programa vai contra essa premissa e mostra que ainda há muito a fazer na proteção dos direitos dos animais em Portugal”. Alega ainda que por este ser um programa de entretenimento, as horas de preparação dos animais serão intensas, o que, juntamente com o ”desconforto e o processo antinatural do confinamento”, vai ”aumentar os níveis de stress e ansiedade dos animais, colocando em causa a sua saúde e bem-estar”.
Em Golfinhos com as Estrelas, 10 famosos têm de treinar os animais e apresentar um espetáculo aquático, com danças e acrobacias, nas galas. Luciana Abreu, Isaac Alfaiate, Ana Guiomar e Diogo Morgado são nomes já confirmados no elenco do programa.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Espalha Factos
 

Você viu?

Ir para o topo