EnglishEspañolPortuguês

Mata Nacional do Buçaco desafia visitantes a serem biólogos por um dia

19 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Mata Nacional do Buçaco recebe no domingo uma iniciativa que desafia os visitantes a serem biólogos por um dia, empregando os métodos utilizados no estudo de animais e plantas, anunciou hoje a Fundação Mata do Bussaco (FMB).
O evento, que vai reunir especialistas de diversas áreas do ambiente e natureza, é promovido pela FMB em colaboração com a universidade de Aveiro e projeto Bio Somos Todos, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Biodiversidade (22 de maio) e Dia Europeu dos Parques Naturais (24 de maio).
“Trata-se de um dia inteiro dedicado à exploração e interpretação da biodiversidade, na companhia de especialistas de diversas áreas”, afirma, em comunicado, a FMB.
Adianta que as temáticas da primeira edição do Bussaco Blitz “são dirigidas a miúdos e graúdos”, num roteiro que junta ciência e atividades lúdicas e de lazer.
Haverá prémios para quem identificar o maior número de espécies naquela mata nacional do Luso, Mealhada, distrito de Aveiro, serão atribuídos passaportes e guias de natureza e ainda um grande prémio dirigido aos que participem em todas as sete atividades propostas, relacionadas com a fauna e flora lá presentes.
Entre as 09:00 e as 22:30, haverá anilhagem e observação de aves, observação, captura e identificação de anfíbios, repteis e invertebrados, identificação de indícios da presença de carnívoros, observação e controlo de espécies de flora exótica invasora ou visita a abrigos e escuta ultrassónica de morcegos.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: As Beiras

Você viu?

Ir para o topo