EnglishEspañolPortuguês

Autoridades omitem socorro a filhote de capivara

19 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Marco Campos/Capital News
Foto: Marco Campos/Capital News

Pessoas que praticavam esportes no principal cartão postal da cidade de Três Lagoas ficaram revoltadas, no final da tarde deste domingo (17), diante o descaso feito com um animal que vive no local. Conforme foi constatado pela equipe de reportagem do site TL Noticias, um filhote de capivara estava doente e debilitado na orla da lagoa, na região de uma emissora de rádio.
Para tentar salvar a vida do animal, os frequentadores da lagoa entraram em contato com as autoridades do município e para surpresa de todos, ninguém pode ajudar o filhote. “A polícia ambiental disse que não tem viatura e a prefeitura, ninguém consegue falar nada. Eles do meio ambiente tinham que deixar um telefone de emergência para atender este tipo de situação. Cadê o atendimento a estas espécies aqui da lagoa”, desabafou uma entrevistada que não quis se identificar.
Com a publicação da matéria, os três-lagoenses que se sensibilizaram com a situação esperam que nesta segunda-feira (18), caso animal não morra, algum veterinário ou órgão público poderá dar ajuda ao filhote do animal que se encontra na mesma região.
Está se tornando comum, animais que vivem neste habitat não terem nenhum tipo de suporte médico ou acompanhamento dos especialistas e com isso, as espécies que vivem na Lagoa Maior vão morrendo aos poucos com o abandono.
Fonte: Capital News

Você viu?

Ir para o topo