Animais de grande porte soltos em vias públicas de Itatiaia (RJ) são resgatados


A prefeitura de Itatiaia intensificou o trabalho de captura de animais de grande porte na cidade. Nos últimos dias, nove animais foram recolhidos pelo setor de Agropecuária, que conta com um caminhão apropriado para este serviço.

Os tutores são multados e ainda têm de pagar os custos com diárias para ter de volta o animal resgatado. O prazo é de 30 dias. Se, neste período, o tutor não aparecer, o animal é transferido para a fazenda da Universidade Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica.

Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, a maioria dos acidentes ocorridos em rodovias envolvendo animais de grande porte resulta em morte ou em vítimas com sequelas gravíssimas.

Fonte: Programa Dário de Paula

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>