EnglishEspañolPortuguês

Projeto para construção de Hospital Veterinário Público tramita na ALPB

18 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Diário do Poder Legislativo desta sexta-feira (15) trouxe a publicação do projeto de lei 189/156, de autoria do deputado João Gonçalves, que dispõe sobre a criação de um hospital público veterinário estadual.
De acordo com o projeto, que ainda será discutido na casa, o objetivo da construção do equipamento é para atender gratuitamente animais que pertençam a pessoas de baixa renda com consultas veterinárias, vacinas, internação, cirurgias, tratamento intensivo, identificação e castração.
O hospital deverá realizar atendimentos durante 24 horas, segundo o projeto, nos sete dias da semana, e também vai contar com uma farmácia veterinária popular para fornecer medicamentos a preço de custo para pessoas de baixa renda que possuem animais.
O documento diz ainda que o hospital será uma instituição integrante da Secretaria Estadual de Saúde e seu funcionamento deverá acontecer anexo ao Centro de Controle de Zoonoses.
Até transformar-se em lei, o projeto ainda passará pelas comissões de apreciação da matéria antes de seguir para votação dos deputados em plenário.
Fonte: PB Agora

Você viu?

Ir para o topo