EnglishEspañolPortuguês

Ativistas libertam lagostas de um restaurante em Dublin

18 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Por Neuza Vollet (da Redação)

Foto: YouTube
Foto: YouTube

Ativistas dos direitos animais envolveram-se em uma ousada libertação em Dublin no fim de semana. Segundo publicação do jornal The Irish Examiner, o grupo resgatou 9 lagostas de um restaurante e publicou o vídeo do resgate no Youtube, recebendo muitas mensagens de apoio.
Membros das organizações National Animal Rights Association (NARA), Direct Action For Animals (DAFA) e Alliance For Animal Rights (AFAR), foram ao restaurante chinês Ka Shing, em plena sexta-feira movimentada, às 19h30, na rua Wicklow St. Alguns ativistas pegaram as lagostas no tanque na entrada do local, colocaram dentro de sacolas e saíram rapidamente. Outros membros do grupo sustentavam uma faixa durante a ação.
As lagostas foram levadas para Clontarf, região ao norte de Dublin, e soltas no mar, depois que os elásticos foram removidos com cuidado de suas garras. Um porta-voz do restaurante Ka Shing confirmou que o incidente ocorreu na sexta ao anoitecer. Segundo ele, alguns dos ativistas distraíram os garçons fingindo que estavam procurando uma mesa. Quando descobriram que o tanque estava vazio, os funcionários tentaram ir atrás do grupo para recuperar as lagostas.
NARA declarou que esta foi sua primeira ação de resgate público na Irlanda e que responde pelos seus atos.

Você viu?

Ir para o topo