EnglishEspañolPortuguês

Fred, cachorro que vivia no campus da UFSC, não resiste ao tratamento contra o câncer

17 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação/Henrique Ameida/Instagram UFSC/ND
Foto: Divulgação/Henrique Ameida/Instagram UFSC/ND

Fred, o cãozinho que vivia há 11 anos no campus da UFSC, morreu nesta sexta-feira pela manhã. A Universidade publicou uma nota de pesar no Instagram, rede social de fotos.
“É com o coração apertado que informamos que nosso amado companheiro UFSCão Fred faleceu nessa sexta-feira chuvosa. Fred vinha fazendo tratamento contra um câncer. Devido à piora do seu estado de saúde na última semana, houve a decisão médica pela eutanásia para evitar mais sofrimento. Agradecemos a todos que colaboraram para os custos do tratamento. Nosso agradecimento especial para a tutora Rogeria Martins por sua incansável dedicação. Fica registrada aqui a nossa homenagem a este companheiro fiel que tantas alegrias proporcionou à comunidade da UFSC”, diz a nota.
Em agosto de 2014, a comunidade acadêmica fez uma campanha para arrecadar dinheiro para manter Fred em uma clínica realizando o tratamento para o câncer no olho.
Além de Fred, outros cinco cachorros são considerados os UFSCães. Eles são mantidos por funcionários e alunos da Universidade.
Fonte: Notícias do Dia

Você viu?

Ir para o topo