EnglishEspañolPortuguês

Famílias têm cães de raça sequestrados em Taubaté e Guaratinguetá, SP

17 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Famílias de Taubaté e de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, tiveram seus cães furtados na última semana. Na tentativa de reencontrar seus animais, elas fazem campanha e fazem buscas na região.
Os brinquedos do filhote Thor, da raça Shih Tzu, continuam espalhados no quintal da família que mora em Taubaté. O filhote de seis meses foi furtado há alguns dias. Segundo a dona de casa Elizângela Lemes, foram poucos minutos de distração e a certeza de um furto ao ver o portão da casa aberto. “De repente senti a falta dela e quando fui olhar no quintal, ela não estava mais lá”, disse.
Na casa são quatro gatos e outros três cachorros. Mas agora a rotina deles mudou. Tainá Prado, tutora do filhote, não sai mais das redes sociais à espera de notícia. “Entregamos ainda muitos cartazes e procuramos para muitas pessoas”, afirmou.
Um caso parecido também aconteceu em Guaratinguetá. No Dia das Mães, criminosos invadiram a casa do vendedor Paulo Cassinha, furtaram vários objetos e os cães da família, a pug Zabelê e a border Collie Maya. As duas foram presente de casamento de Paulo à esposa. “A mais velha, de 14 anos, não foi levada. Mas as pequenas eles não pouparam”, contou Paulo.
Depois de registrar boletim de ocorrência na polícia, Paulo e a esposa distribuem cartazes nas ruas de Guará e postam fotos nas redes sociais.
Lucro
Segundo a Polícia Militar, os furtos e roubos de cães de raça são lucrativos para os criminosos por causa da facilidade na revenda.
“Assim como existe o tráfico de animais silvestres, o roubo de cães acontece porque tem alguém que compra. Por isso aconselhamos as pessoas para que não exponham o animal”, afirmou o capitão Frankln Lincon Gusmão, da PM de Guaratinguetá.
Outra orientação da polícia é para que os tutores evitem oferecer recompensas pelos animais, porque isso contribui ainda mais para a ação criminosa.
A ausência dos cães, considerados membros da família, mexe muito com as pessoas, que ficam na esperança de recuperar os bichos companheiros. “Nós queremos o cachorro de volta, não pelo preço, mas pelo amor que nós sentimos por ele”, afirmou Paulo.
A Polícia Civil está investigando os furtos dos cães e orienta para que os tutores registrem boletins de ocorrência.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo