EnglishEspañolPortuguês

Câmeras flagram homens levando yorkshire de frente de casa na capital

17 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação/Vídeo G1
Foto: Divulgação/Vídeo G1

Pelo menos três pessoas foram flagradas por câmeras de segurança no momento em que levam um cachorro da raça yorkshire, no último domingo (10), na Rua 17 de Março, no Conjunto Procon, em Rio Branco. Nas imagens, é possível ver o momento que o animal é levado em um veículo de cor verde, do tipo Gol.
O proprietário do cachorro, o policial civil Haron Correia, conta que “Pretinho” escapou de casa durante o almoço de Dia das Mães. O horário do furto, segundo as imagens, foi por volta das 14h55. A família se deu conta que do sumiço do animal em torno de meia hora depois.
“Minha mãe abriu o portão para o carro do meu cunhado entrar e o cachorro escapou. Nós almoçamos e demos conta quando meu sobrinho perguntou onde ele estava. Procuramos pela casa e na rua, mas ele não estava. Pretinho é meio malhado; tem cabeça e patas marrons e o corpo preto”, diz.
Correia acredita que o carro entrou na rua exclusivamente para tentar levar o cachorro. “Tem um momento nas imagens que o cachorro sai correndo na nossa rua até próximo à Avenida Getúlio Vargas [via bastante movimentada da capital], é quando o carro volta. Acho que eles viram o cachorro e voltaram para buscá-lo”, suspeita.
O policial afirma que, pelo vídeo, dá para ver dois homens e uma mulher, que dirigia o veículo. A família ainda não formalizou uma denúncia em nenhuma delegacia, mas o tutoro do cachorro diz que já existem pistas para identificar os responsáveis pelo furto.
“No vídeo, dá para identificar dois homens e uma mulher, que está dentro do carro. Acho que tem outra pessoa também, talvez uma criança. Quando eles tentam fazer captura, o cachorro fica correndo em frente ao nosso portão. Meu sobrinho está triste, ele brinca com outro cachorro que nós temos, mas fica perguntando pelo Pretinho”, acrescenta.
Os vídeos foram compartilhados nas redes sociais e já contabilizam mais de 5 mil visualizações. A família pede que quem tiver qualquer informação para identificar o carro ou as pessoas no vídeo pode entrar em contato pelo telefone (68) 9990-8569.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo