Piraquara (PR) vai oferecer castração gratuita para animais de famílias de baixa renda


41
Foto: Prefeitura de Piraquara

Para tentar diminuir a população animal de rua, a Prefeitura de Piraquara criou o Projeto de Castração de Cães e Gatos, que vai oferecer a esterilização gratuita de animais de famílias de baixa renda. O projeto também prevê a conscientização da população em relação ao bem estar animal e à guarda responsável.

Como funciona

Para garantir o benefício, as famílias de baixa renda que desejam castrar seus animais devem comparecer na administração do Cemitério Municipal Bom Jesus dos Passos, em Piraquara, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com a carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e o comprovante de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚnico).

Ao concluírem o cadastro, as famílias são encaminhadas para as outras etapas do processo, que incluem o agendamento da consulta do animal junto aos veterinários para realização de exames de triagem e laboratoriais. Após essa etapa, o animal retornará à clínica, em data marcada, para a realização da castração e microchipagem (identificação do animal).

A Prefeitura da cidade declarou que o pós-operatório do animal é de responsabilidade das famílias, conforme instrução prévia, porém, ainda é integrado ao benefício à retirada dos pontos, vacinação e recebimento da carteirinha, 15 dias após a castração.

Animais de rua

Para atender aos animais de rua, a Prefeitura de Piraquara criou o Centro de Triagem Animal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, que visa recolher os animais em situação de risco ou agressivos em vias públicas. O espaço destinado para esses animais é exclusivo para casos específicos, atendidos por meio de protocolo ou em caráter emergencial que envolve maus-tratos de animais. Os bichinhos recolhidos também serão castrados e microchipados.

Serviço

Cadastro Projeto de Castração

Local: Cemitério Municipal Bom Jesus dos Passos

Endereço: Rua Alexandre Gugelmim, 10 – Vila Juliana

Telefone: 3590-3805

Fonte: RIC Mais


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RIO DE JANEIRO

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>