EnglishEspañolPortuguês

Conheça a história de renascimento do sagui Theo no Projeto Mucky

13 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Amanda Mageste
Foto: Amanda Mageste

No final de março, o Projeto Mucky recebeu mais um morador especial, o pequeno sagui híbrido Theo. O macaquinho foi encontrado caído e ferido em uma calçada da cidade de Cotia (SP) por um morador, que logo o encaminhou para uma clínica veterinária.
Sua pelagem continha saliva, o pescoço estava virado para a esquerda, o olho direito apresentava hematoma e o esquerdo estava fechado, dando indícios de que o saguizinho havia se envolvido em uma briga com outros macacos antes de sofrer a queda.
Theo ficou na clínica veterinária por três dias, até chegar ao Projeto em Itu onde está sendo tratado com florais e acupuntura. Quando chegou, alimentava-se somente com auxílio de seringa, não tinha coordenação para mastigar, estava com o sistema neurológico bastante afetado e só se movimentava virando para a esquerda.
Após muitos cuidados, o macaquinho foi se recuperando, e segundo a equipe Mucky já se locomove bem e alimenta-se sozinho. E tornou-se amigo de Carioca e Fred, dois saguis também com dificuldade de locomoção. Hoje, os três vivem num viveiro próximo à enfermaria, onde recebem tratamento “vip”.
O Projeto
O Projeto Mucky existe há 29 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem maus-tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.
O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.
Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.
Leia mais: www.projetomucky.org.br
Fonte: Itu

Você viu?

Ir para o topo