Quase 20 pássaros silvestres sem registro são capturados em Linhares (ES)


Foto: Divulgação/PMA
Foto: Divulgação/PMA

Após denúncias, uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) encontrou em três residências um total de 19 pássaros da fauna silvestre brasileira. A captura aconteceu no último domingo (10) nos bairros Palmital e Interlagos, em Linhares. Foram apreendidos um tico-tico, um caboclinho, um canário da terra, 11 coleiros, uma maritaca e quatro tiribas.

De acordo com a polícia, todos os pássaros estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), sendo capturados e depois encaminhados ao Centro de Reintrodução de Animais Silvestres (CEREIAS) na Barra do Riacho, em Aracruz, para readaptação e retorno a seus habitats naturais.

Um dos suspeitos não portava documento de identificação e foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares. Toda a documentação confeccionada será encaminhada aos órgãos ambientais competentes para as devidas providências.

Fonte: Folha Vitória


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>