EnglishEspañolPortuguês

Micos continuam na estação do Move e bombeiros tentam capturá-los

12 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Mico na estação do Move na Antônio Carlos
Mico na estação do Move na Antônio Carlos

Os bombeiros continuam tentando retirar os miquinhos que estão na estação Move da avenida Antônio Carlos, em frente a mata da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no inicio dessa semana.
Nesse domingo (10), uma família de micos foi vista no local, escondidos no forro da estrutura.
Conforme informações do 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros, apenas um dos animais foi encontrado no local nesta segunda, mas segundo a BHTrans, cinco miquinhos continuam na estrutura.
Eles estariam lá há cerca de duas semanas e as tentativas de capturá-los foram em vão. Os bombeiros retiraram parte do forro da estação para tentar fazer o resgate do animal que foi visto nesta segunda. A suspeita é que os micos tenham vindo da mata da UFMG e se alojado no local por uma falha na estrutura de metal, que teria cedido.
O ambiente se tornou propício para os animais porque, além de o espaço do forro ter isolamento térmico e, portanto, ficar quentinho e parecer agradável para os micos, algumas pessoas que passam pela estação jogam comida para ele, segundo os bombeiros. Os animais não são agressivos.
Micos já apareceram na estação do Move outras vezes, mas esta, é a primeira vez este ano. Ainda conforme os bombeiros, se o forro não for consertado, mesmo que os animais sejam resgatados, outros micos podem voltar a aparecer na estrutura.
A BHTrans informou que a estação segue o seu funcionamento normal e que os bombeiros vão procurar por órgãos de proteção ambiental para dar prosseguimento à operação de retirada dos animais.
Ainda conforme a empresa, a tampa do telhado que havia sido retirada pelos bombeiros foi recolocada pela corporação.
Fonte: O Tempo

Você viu?

Ir para o topo