EnglishEspañolPortuguês

Cavalos pastam em vias públicas em Campos, no RJ

12 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cinco cavalos foram flagrados na manhã desta segunda-feira (11) pastando em dois pontos na Avenida Arthur Bernardes, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O primeiro flagrante ocorreu na altura da Avenida do Contorno e o segundo na altura do bairro Alphaville. De acordo com a Prefeitura, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é responsável pela captura de animais de médio e grande portes em vias públicas. O serviço funciona todos os dias, das 8h à meia-noite, inclusive em feriados.
Na primeira situação, três cavalos estavam soltos no canteiro central. Mesmo ainda sendo bem cedo, o fluxo de carros e caminhões já estava intenso no trecho. Segundo o taxista Alberto Cardoso, o fato é comum na área e vários acidentes já foram registrados.
“Trabalho à noite e já vi muito acidente aqui. Constantemente os animais são vistos soltos e nada é feito para mudar isso”, disse o taxista.
Próximo ao bairro Alphaville, mais dois cavalos foram flagrados soltos. O corretor de Plano de Saúde André Luiz Matinez, disse que já procurou ajuda dos órgãos responsáveis e ninguém resolveu a situação.
“Já liguei para a Guarda Municipal e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Um empurra para o outro e nada é solucionado”, declarou André Luiz.
Em nota, a assessoria de Comunicação da Prefeitura orienta para que a população denuncie o abandono destes animais por meio dos telefones (22) 2732-3395 ou 0800 2828 822. O tutor tem cinco dias para resgatar o cavalo e pagará uma multa de captura de R$ 100, mais diária de R$ 20.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo