EnglishEspañolPortuguês

Micos presos em estação mobilizam bombeiros em MG

11 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma família de micos, provavelmente vindos da mata da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mobilizou uma viatura do Corpo de Bombeiros na avenida Antônio Carlos, próximo à entrada da instituição, na tarde de domingo (10). Os animais entraram na estação UFMG do Move e se esconderam dentro do forro da estrutura.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, esta não é a primeira vez que a corporação é acionada por conta da entrada dos primatas da estação. Isto estaria ocorrendo por conta de restos de comida deixados por usuários do Move, que acabam atraindo os animais. Um saco com bananas foi encontrado pelos militares no local, provavelmente deixado por algum passageiro.
“Fomos acionados por uma passageira que passou lá pela tarde. Alguns usuários ficam com medo de que eles ataquem, mas verificamos que não há esse risco, assim como não há risco para os animais. Parece que são vários, aparecem uns dois a três micos por vez, deve ter uma família lá”, explicou o cabo Claudemiro Ramos, membro do pelotão Caiçara do 3º batalhão do Corpo de Bombeiros.
Segundo passageiros e funcionários, os macacos já estão vivendo no local há cerca de 30 dias. “Do jeito que está o forro, dá para eles entrarem e saírem quando quiserem. Para retirá-los, teríamos que desmontar o forro todo. Demos a ideia de os funcionários procurarem o departamento de veterinária da UFMG, para que eles pudessem montar uma armadilha para capturar os micos”, disse o bombeiro.
Diante da necessidade de remover todo o forro, a empresa que gerencia o sistema de transporte rápido foi acionada pelo Corpo de Bombeiros.
Fonte: O Tempo

Você viu?

Ir para o topo