EnglishEspañolPortuguês

Vídeos na internet ajudam ONG e animais abandonados

10 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: TV Integração/Reprodução
Foto: TV Integração/Reprodução

Vídeos que mostram animais costumam fazer muito sucesso na internet. Por causa disso, muitos animais ficam famosos. Em alguns casos, a exposição dos animais rende dinheiro aos tutores e ajudam a salvar animais que precisam de ajuda.
Em Divinópolis, um cachorro SRD impressiona pela robustez e força física. Quando corre, é capaz até de derrubar alguém. Mas, quando vê um gato, perde o jeito. Ou melhor: a coragem. Fica receoso, muda a direção e tenta fugir. “Nunca vi cachorro com medo de gato. Já vi correndo atrás de gato”, comentou a dona de casa Marli Dauarte.
Veja o vídeo clicando aqui.
Outro cão é Ringo Starr, que veio de uma ONG. Ele nasceu com a visão comprometida, é hiperativo e tem problemas neurológicos. Toma até antidepressivos. O nome foi escolha de Luciane, que é fã dos Beatles e, principalmente, do baterista Ringo Starr.
Depois de ganhar o segundo lar adotivo, Ringo Starr, o cachorro, virou estrela. Fernanda criou uma página para o cão em uma rede social, que logo se tornou símbolo de uma campanha muito importante.
Na página são publicadas mensagens que conscientizam sobre a adoção de animais, principalmente daqueles que possuem alguma necessidade especial. A tutora também posta vídeos alusivos à causa. “A gente conseguiu mostrar, com a página dele, que ele também é normal. Às vezes a gente encontra na rua pessoas que seguem ele na internet. Elas ficam impressionadas ao saber de todos os problemas que ele tem, pois a gente consegue transmitir que ele ainda é um cão comum. Não é mais trabalhoso do que qualquer outro animal. A adoção vale a pena porque comprar animais é como comprar um amigo. Você não compra um amigo, você conquista um. É o que a gente faz com o bichinho”.
O animal é fotografado constantemente. Na maior parte das vezes, em situações engraçadas, como quando ele se esconde de um trovão ou comemora a realização de mais uma bagunça. A campanha ajuda a instituição que encontrou o cachorro abandonado na rua. A Organização Não Governamental (ONG) Vida Animal tem cerca de 50 animais. Para Amanda Lopes, que representa a entidade, o mais importante é que as pessoas entendam a mensagem. “O amor do animal está na essência, não na raça. Todos os cães são carinhosos e amorosos. Os nossos vieram das ruas e são assim. Isso não os torna menos cão do que os cãos de raça. O Ringo é especial porque ele foi abandonado para a morte. É um animal que prova que o amor é o mais importante”, concluiu.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo