EnglishEspañolPortuguês

Cães e gatos podem ser castrados gratuitamente até o dia 28 de maio

9 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação/Agecom
Foto: Divulgação/Agecom

Tutores de cães e gatos podem castrar seus animais, gratuitamente, até o dia 28 de maio, em Salvador. Os atendimentos, oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é realizado no estacionamento do Centro de Tratamento Mental Álvaro Rubin de Pinho, na Rua Augusto Campos Mendonça, no bairro do Bonfim.
Para que sejam atendidos, os tutores dos animais devem apresentar originais e cópias do cartão SUS e carteira de identidade, além do cartão de vacinação do animal e comprovante de residência. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta, das 8h às 12h.
Os animais atendidos devem ter entre oito meses e cinco anos de idade, peso acima de 1kg e apresentar boa condição de saúde. De acordo com a SMS, as fêmeas que serão submetidas à esterilização não podem estar em período gestacional.
A previsão da SMS é de que sejam realizadas 50 cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos por dia, com o intuito de controlar da população desses animais.
Neste ano, Serviço de Itinerante de Castração Animal (Castramóvel) já visitou os bairros de Castelo Branco e Boa Vista de São Caetano, onde realizou cerca de 800 cirurgias. A estimativa é que até dezembro cerca de 10 mil animais sejam castrados na capital.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo