EnglishEspañolPortuguês

BE propõe reconversão de laboratório abandonado em clínica veterinária

9 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) entregou, esta manhã, na Assembleia Legislativa da Madeira, um projecto de resolução que propõe ao Governo Regional a reconversão do edifício do laboratório de veterinária, em S. Martinho, em clínica veterinária pública e centro de recolha, esterilização e vacinação de animais abandonados.
De acordo com o deputado Rodrigo Trancoso, esta “é uma medida de crucial importância”, pois “a causa dos direitos dos animais deve ser relevada e os animais dignificados e valorizados e não descurados enquanto seres vivos”. A ideia proposta é aproveitar um imóvel inacabado e que hoje serve de lixeira e transformá-lo num centro de tratamento de animais abandonados. “Seria uma maneira de contribuir para retirar da via pública muitos animais que por aí vagueiam e dar-lhes o mínimo de condições de saúde e de veterinária para poderem depois ser adoptados pelas famílias”, descreveu o deputado bloquista numa conferência de imprensa realizada esta manhã, no parlamento regional.
O BE propõe que a futura estrutura sirva também de clínica pública, onde todos os serviços de veterinária sejam prestados a preços mais acessíveis. “Dessa maneira, nenhuma família mais carenciada teria de recorrer ao abandono dos animais”, justificou Trancoso.
Fonte: D Notícias

Você viu?

Ir para o topo