EnglishEspañolPortuguês

'Amigo Bicho' traz cachorros com deficiência para adoção em Curitiba (PR)

9 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba
Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba

Pela primeira vez, a “Feira Amigo Bicho” – realizada no Parque Barigui de Curitiba – terá cachorros com deficiência para adoção: são cães cegos, surdos e com dificuldade motora. A feira vai ocorrer das 10h às 16h de sábado (9), em frente ao Restaurante Maggiore. Cerca de 100 animais de todo porte, cor e pelagem estarão à espera de um lar.
Interessados em adotar um cachorro devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo de adoção. Os novos tutores vão receber orientações para cuidar dos animais.
Uma ação voluntária de doação de ração para cachorros e gatos também será realizada no local.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba
Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba

Microchipagem
Também será possível microchipar animais no evento. É necessário levar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência de Curitiba e a ficha de cadastro preenchida e impressa, que está disponível no site da prefeitura.
O procedimento é gratuito, e o microchip é aplicado no dorso do animal. Informações sobre o bicho e dados do tutor são colocados no microchip.
Pinhais promove vacinação antirrábica
Também no sábado, a Secretaria Municipal de Saúde de Pinhais, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promove uma ação de vacinação antirrábica. A iniciativa faz parte do Projeto Guarda Responsável e busca conscientizar os tutores sobre cuidados dos animais.
O evento será realizado na Escola Municipal Guilherme Ceolin, na Rua Cassiano Ricardo, nº 834. O atendimento ocorre das 9h às 16h, e a vacina é gratuita.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo