EnglishEspañolPortuguês

Zoo nega transferência de orangotangos para santuário no interior de SP

8 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco (da Redação)
Apesar da posição das autoridades do zoo, ativistas não desanimaram e pretendem buscar apoio em outras instâncias do governo

(Foto: Reprodução/Ecoticias.com)
(Foto: Reprodução/Ecoticias.com)

Representantes do Grupo de Proteção aos Grandes Primatas (GAP) vêm pressionando as autoridades mexicanas para que dois orangotangos, Toto e Jambi, sejam transferidos do zoológico de Chapultepec, na capital mexicana, para o santuário de primatas localizado em Sorocaba, no interior de São Paulo.
Em meados de abril, o grupo de ativistas conseguiu uma audiência formal com Juan Arturo Rivera, diretor de zoológicos e vida silvestre do México, e esteve aguardando uma posição das autoridades sobre o caso, que finalmente emitiu um parecer.
As notícias não são boas: o Grupo de Proteção aos Grandes Primatas (GAP) informou nesta quinta-feira (7) que a transferência dos animais foi recusada pela direção do zoo.
Na esperança de que outras instâncias governamentais autorizem a libertação dos orangotangos para o Brasil, o grupo continua a divulgar e angariar mais e mais apoiadores em seu abaixo-assinado, que já atingiu quase 90 mil pessoas.
Para apoiar essa ação, acesse e compartilhe a petição online criada pelo grupo. A batalha não terminou.

Você viu?

Ir para o topo