EnglishEspañolPortuguês

PRF captura aves em propriedade de secretário do Meio Ambiente

8 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação / PRF
Foto: Divulgação / PRF

Quatorze aves foram resgatadas em propriedade particular do secretário do Meio Ambiente do município de Souto Soares, a cerca de 513 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os animais eram mantidos em gaiolas e foram resgatados durante operação realizada pela 35ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), em operação de combate ao tráfico de animais e a favor da reabilitação da fauna silvestre.
As buscas foram coordenadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio Núcleo de Defesa da Bacia do Rio São Francisco (Nusf), e as apreensões foram na segunda (5). Segundo a PRF, foram resgatados com o secretário municipal Jorge Luis Gaspar Fernandes seis periquitos da caatinga, dois zabulês, um curió, dois corrupiões, um sabiá poca, um coleirinha e um trinca ferro.
O G1 entrou em contato com o Jorge Luis Gaspar Fernandes, na manhã desta quinta-feira (7), que afirmou não ter nada a declarar e também negou ser secretário do Meio Ambiente. “Eu não sou secretário”, disse por telefone. No entanto, a prefeitura confirmou o nome dele como titular da pasta.
Além dos animais capturados na propriedade do secretário, a PRF detalha que 212 aves já foram capturadas durante a operação, que será encerrada no dia 15 de maio. Além de Souto Soares, os resgates também foram feitos nas cidades de Irecê, Mulungu do Morro, Barra do Mendes, Ibipeba, Ibititá, Canarana, Cafarnaum, João Dourado, Brotas de Macaúbas, Uibaí, Lapão, Gentio do Ouro, Xique-xique, Presidente Dutra, Barro Alto e América Dourada.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo