EnglishEspañolPortuguês

Notícias da BBC, 2050: O consumo de carne de animais foi banido

8 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Por Dudu Zen (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A rede de notícias BBC produziu uma série de reportagens futuristas do ano de 2050, e entre elas foi incluso um anúncio de que a carne de animais foi oficialmente banida. As informações são da ONG Mercy for Animals.
Em um vídeo curto publicado no mês passado, Toby Amies explica que as pessoas não tem mais permissão para comprar ou consumir carne, uma vez que o sofrimento e a matança de animais não podem ser tolerados na sociedade moderna. Desta maneira, começa a era da reprodução biológica da carne, um futuro que é, na verdade, um tanto realista.
Já existem empresas como a Muufri, uma iniciante que visa a criar um leite vegetal quase idêntico ao animal, e a Modern Meadow, uma iniciante focada na cultura de células de carne em laboratório que promete recriar diversos tipos de comida. A Modern Meadow até antecipa que produtos provenientes da carne em cultura já estarão no mercado entre 5 e 10 anos.
O crescimento da produção de carne de laboratório não somente poupará vidas de sofrimento de incontáveis animais em granjas industriais, como também acarretará em menores consequências ambientais: estima-se que o crescimento da produção de hambúrgueres de laboratório gere 78% a 96% menos gases de efeito estufa, requer 99% menos terra e usa 82% a 96% por cento menos água que a carne oriunda da morte de animais.
Com todas as saborosas comidas sem crueldade já existentes no mercado, nunca houve melhor época para dispensar carne, laticínios e ovos.
Você pode pedir acessar o Guia do Vegetariano Iniciante grátis, da ONG Mercy for Animals, aqui.

Você viu?

Ir para o topo