EnglishEspañolPortuguês

Tenente transforma materiais de caça em artesanato

7 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Mariana Dandara (da Redação)

Fonte: Divulgação/G1 ES
Fonte: Divulgação/G1 ES

Diariamente nos deparamos com denúncias de caça de animais silvestres. Através de armadilhas feitas pelos caçadores, aves de diversas espécies são capturadas e engaioladas, para que posteriormente possam ser vendidas. Porém, enquanto uns os prendem, há os que trabalham para que esses animais possam voltar à natureza. Uma dessas pessoas é a tenente Élcia Maria Rodrigues, da Polícia Militar Ambiental de São Mateus, no norte do Espírito Santo, que além de trabalhar nessa área, vem buscando novos usos para redes de pesca, armadilhas e gaiolas, transformando cada um desses itens em objetos decorativos. As informações são do G1.
Élcia é funcionária do setor administrativo e após ver vários materiais, utilizados na caça de animais, serem jogados no lixo, fez uso da criatividade, inovando e dando uma nova utilidade para esses materiais.  “Ver esses objetos sendo jogados fora começou a me causar um certo incômodo. Então eu procurei alternativas para que eu pudesse reaproveitar esses materiais para a gente não ter que jogá-los no lixo. E aí veio esse resultado”, afirmou, em entrevista ao G1.
E não são apenas os objetos relacionados a caça de animais que ela reutiliza. Além das gaiolas, que antes aprisionavam os pássaros e hoje são decoradas com flores, há também paletas de ventiladores sendo utilizadas como adornos, e até mesmo em sua casa, a tenente recicla materiais. Camas antigas se transformaram em poltronas, cadeiras encontradas no lixo foram reaproveitadas e a janela virou suporte para pendurar panelas.  “É muito pertinente com a nossa atividade ambiental. Reciclar, dar outro uso para esses materiais tem tudo a ver com a questão ambiental”, disse o tenente Portugal, que também teve sua sala de trabalho decorada por Élcia, usando objetos que iriam para o lixo.

Você viu?

Ir para o topo