Guaxinins órfãos são resgatados por policiais nos EUA


Por Fernanda Franco (da Redação)

Na foto, o policial Kris Bouchard com alguns dos animais resgatados (Foto: Divulgação/Departamento de Polícia de Auburn)
Na foto, o policial Kris Bouchard com alguns dos animais resgatados (Foto: Divulgação/Departamento de Polícia de Auburn)

Nesta terça-feira (5), cinco filhotes de guaxinins foram encontrados em condições de vulnerabilidade na cidade de Auburn, em Maine, nos EUA. Segundo os policiais que efetuaram o resgate, a mãe estava doente e os deixou em uma árvore, sendo que dois deles já haviam caído no chão. As informações são do The Dodo e do Sun Journal.

(Foto: Divulgação/Departamento de Polícia de Auburn)
(Foto: Divulgação/Departamento de Polícia de Auburn)

Para resgatar os animais da árvore, os policiais contaram com a ajuda de uma empresa de energia elétrica local. Com o auxílio de um elevador apropriado, eles puderam retirar os animais daquela condição e concluir o resgate, transferindo-os para um local mais seguro.

Os filhotes de guaxinins foram levados para um centro da vida selvagem, em Vassalboro, no Maine, onde passarão por um processo de reabilitação até estarem novamente aptos para voltarem à natureza.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>