EnglishEspañolPortuguês

Porca à beira da morte volta à vida para cuidar de seus 13 filhotes

6 de maio de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: OWN
Foto: OWN

Quando Emma chegou à fazenda Apricot Lane na Califórnia, ela já se encontrava em uma má condição física. As informações são do Huffington Post.

A porca estava doente e com o peso abaixo do considerado normal – e estava grávida. John Chester, o dono da fazenda, ouviu dizer que Emma teria provavelmente seis filhotes, mas essa previsão não se cumpriu: na noite em que Emma entrou em trabalho de parto, ela deu à luz não seis ou sete, mas dezessete leitões, dos quais treze sobreviveram.

O longo e intenso processo do parto não ajudou a já frágil situação de Emma. Seus úberes se endureceram, sua febre aumentou e ela parou de produzir leite. Sem outra alternativa, Chester removeu os filhotes de perto de Emma, para tentar dar-lhe uma chance de recuperação.

“Dar mamadeira a 13 leitões três a quatro vezes por dia não era algo fácil”, conta Chester. “Se Emma morresse, aquele seria o nosso futuro”.

Chester e sua equipe puxaram todas as dicas do livro de veterinária para tentar salvar Emma. Eles conseguiram fazer com que a febre baixasse, mas ela ainda não queria se alimentar. Sem comer, Emma certamente não sobreviveria. Então, Chester teve uma ideia.

“O que Emma parecia necessitar era uma razão para viver”, pensou ele. “…Mesmo se fosse algo que pudesse colocar a sua vida em risco”.

Então, Chester trouxe os leitões de volta. “Se eu não tivesse visto com os meus próprios olhos, não teria acreditado”, disse ele.

Foto: OWN
Foto: OWN

Momentos depois de reunir-se com os seus filhotes, a condição de Emma já pareceu melhorar. Lentamente, ela ficou de pé e caminhou em direção ao seu alimento.

“Qualquer que tenha sido o motivo, Emma estava viva”, disse Chester.

Segundo a reportagem, Emma certamente não perdeu nenhum minuto para cuidar de seus bebês. Por dois meses, ela nutriu e alimentou a sua prole, até que eles estivessem crescidos e prontos para embarcar alegremente em suas próprias pastagens. Então Emma fez o que a maioria dos donos de ninhos vazios fazem: ela adotou um animal. Neste caso, um galo.

Com o seu novo e diferente amigo, Emma renovou o seu espírito e recuperou o peso, tornando-se uma porca saudável e feliz.

Foto: OWN
Foto: OWN

“Eu gostaria de pensar que Emma foi salva por nós, mas é muito óbvio que ela foi salva por sua vocação”, afirma Chester. “Em seu caso, ela tinha de ser uma mãe…Alguns dizem que aquilo que ameaça levar as nossas vidas abaixo pode ser, às vezes, a única coisa que nos mantém vivos”.

O vídeo a seguir, que conta a história de Emma, foi ao ar no programa de Oprah Winfrey.

Foto: OWN
Foto: OWN
Foto: OWN
Foto: OWN

Você viu?

Ir para o topo