Após 2 meses, tartaruga-cabeçuda é devolvida ao mar na Flórida


Foto: Andy Newman/Florida Keys News Bureau/AP
Foto: Andy Newman/Florida Keys News Bureau/AP

Após quase dois meses de tratamento, uma tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta) foi devolvida ao mar no sábado (2) em uma praia de Islamorada, no estado da Flórida (EUA).

A tartaruga de 54 quilos apelidada de “Miley” ficou em tratamento em um hospital de tartarugas de Florida Keys por sofrer de impactação intestinal (grande massa de fezes que permanece no reto).

“No Hospital da tartaruga, nós administrados antibióticos, vitaminas e uma dieta saudável de lulas e peixes”, disse Bette Zirkelbach.

O hospital é um dos poucos centros veterinários no mundo dedicado exclusivamente ao tratamento de tartarugas marinhas. Mais de 1.500 tartarugas foram tratadas e soltas desde 1986.

A tartaruga havia sido encontrada flutuando na costa da Flórida no início de março.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>