EnglishEspañolPortuguês

Bombeiros resgatam mico que ficou preso em linha de papagaio em BH

29 de abril de 2015
1 min. de leitura
A-
A+
Mico-estrela é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Mico-estrela é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Militares do Corpo de Bombeiros resgataram, nesta terça-feira (28), um mico-estrela que ficou preso em uma linha de papagaio, em Belo Horizonte. O animal foi encontrado em uma árvore, na Rua do Ouro, no bairro Serra, na Região Centro-Sul.

Segundo a corporação, ele teve cortes e foi levado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

De acordo com a analista ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Érika Procópio, que trabalha no centro de triagem do Ibama, o animal é uma fêmea jovem. Segundo ela, as lesões foram superficiais. Por se tratar de um animal que vive em grupos, após o tratamento, o mico vai ser integrado a um bando e devolvido à natureza.

Em Belo Horizonte, é possível encontrar micos-estrelas em diversos pontos da cidade. “Quando há perda do habitat, eles se adaptam bem ao ambiente urbano”, diz a analista ambiental. Érika ressalta que, na capital mineira, eles encontram diversas árvores e também alimentos à disposição. Entretanto, ela orienta que a população não alimente esses animais.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo