Marcha da Defesa Animal mobiliza 61 cidades do Brasil


Fátima Chuecco (da Redação)

Manifestantes protestam na Av Paulista
Manifestantes protestam na Av Paulista

A manifestação nacional pedindo leis mais rígidas para quem maltrata animais ocorreu em 61 cidades do Brasil na tarde de 26 de abril. Em São Paulo, embora a adesão tenha sido baixa, o grupo conseguiu tomar uma faixa da Av Paulista tendo como convidada a ex-BBB Vanessa e seu cachorrinho. Vanessa declarou usar o prêmio do Reality Show em benefício dos animais.

Vanessa do BBB levou o seu cachorro para a Marcha
Vanessa do BBB leva o seu cachorro para a Marcha

Em São Paulo essa é a sexta marcha cujo início se deu em 2013. Nelma Lobo, idealizadora do evento, disse que não entende por que pouca gente compareceu: “Estamos pedindo tudo que qualquer protetor deseja, ou seja, mais punição, castração, vacinação e hospitais públicos. Não dá para entender por que apenas poucas pessoas em São Paulo vieram reivindicar direitos aos animais. Mas a luta e a marcha continuam”.

A Marcha em Foz do Iguaçu, no Paraná, foi animada e muitos cães participaram. Houve a entrega de uma carta por parte dos escrivães da Polícia Civil do Paraná em apoio à criação de penas mais duras para quem maltrata animais. Em Bauru os participantes fizeram muitos cartazes, despejaram energia na Av das Nações e contaram com a participação da ONG Patinhas Carentes, da cidade de Arealva, que alugou uma van especialmente para ir ao evento.

Manifestação em Foz do Iguaçu
Manifestação em Foz do Iguaçu (PR)
Ativistas foram para a rua em Bauru (SP)
Ativistas foram para as ruas em Bauru (SP)

Em São Luis do Maranhão a manifestação ganhou visibilidade na mídia televisiva antes mesmo de acontecer. A matéria veiculada na Globo, inclusive, entrevistou um delegado local empenhado na criação do Lar de Noé (lar temporário para animais de rua) e um plantão 24 h para atendimento de maus-tratos a animais. Bacana, não?!


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>