Filhote de onça é capturada em sítio em Santa Isabel (SP)


(Foto: Vídeo G1)
(Foto: Vídeo G1)

Em Santa Isabel, um filhote de onça foi capturado no domingo (26). O animal rondava um sítio no município. O caseiro Ariston da Silva Ramos ficou desconfiado da presença de um predador na propriedade quando alguns animais começaram a amanhecer mortos. Outros sumiam misteriosamente. Ele contou que teve a ideia de montar uma armadilha no meio da mata. “Agora que capturou estou mais tranquilo. Se for só essa. Ela é filhote. Se a mãe vier atrás, vamos ter que explicar o que aconteceu com o filhote”, disse o caseiro.

No domingo de manhã a onça foi encontrada na armadilha. O animal estava agitado e machucou o focinho tentando fugir. Como ninguém teve coragem de abrir a jaula, chamaram os bombeiros. A onça, que segundo eles é filhote, foi sedada e agora vai receber todo cuidado necessário. Ela foi levada para o Zoológico de Guarulhos onde vai ficar em tratamento. Quando estiver recuperada vai ser solta de volta na mata.

Os moradores do sítio ficaram aliviados. João Bosco garante que já sabia da existência do animal. Mas começou a ficar mais preocupado quando a onça começou a chegar muto perto das casas. “Nossa preocupação é com as crianças. Porque a gente sabe se defender, mas as crianças ficam brincando aqui e não sabem se defender”, contou o caseiro João Bosco. Domingos Almeida de Miranda é o dono da propriedade. Ele garante que é comum esse tipo de animal na região. “Nós temos uma área de preservação muito grande. É normal a gente ver aqui onça, jaguatirica e animais de grande porte nessa região.”

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POLÍTICA PÚBLICA

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>