Prefeitura resgata cães e aves na Feira Hippie, em Belo Horizonte (MG)


Uma operação da Prefeitura resgatou 88 cães e duas calopsitas neste domingo (26) na Feira Hippie, no Centro de Belo Horizonte.

Segundo a PBH, os animais seriam comercializados, prática proibida na feira pelo Código de Postura do Município. Os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária que possui convênio com o executivo municipal.

Os comerciantes foram notificados. A operação contou com apoio da Polícia Militar.

A prefeitura não informou qual será o destino dos animais após a estadia na clínica.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>