Amigas criam linha de camisetas para ajudar Apipa a construir Centro de Castração


(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

Quatro amigas se conheceram em Teresina movidas pela vontade de fazer a diferença. Reunidas no encontro de um projeto que visa formar jovens lideranças, as jovens apaixonadas por animais resolveram desenvolver uma ação para ajudar a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) a construir seu Centro de Castração. Para isso, pensaram a linha de roupas Cãomiseta, que terá todo o lucro revertido à entidade.

Inicialmente, são cinco estampas com desenhos de cães e gatos que visam, além de conquistar o público que já gosta de animais, difundir a ideia da proteção aos bichos. Juliana Serra, psicóloga e uma das idealizadoras do projeto ao lado de Isabela Matos, Leilanne Castro e Marcelina Bezerra, conta que a ideia surgiu porque todas já gostavam muito de animais e sabiam das dificuldades enfrentadas pela associação.

“Sabemos sempre dos problemas que a Apipa passa para comprar ração, para adquirir outros materiais e agora com a construção do Centro, está mais complicado. Queríamos fazer alguma coisa para ajudar. Já fomos procurando nossos contatos para a confecção das estampas e em seguida iniciamos a fabricação”, explica.

A divulgação para a venda das camisetas, que custam R$ 30 cada, está sendo feita via redes sociais, através do perfil @caomiseta no Instagram e da página Cãomiseta no Facebook. Para quem preferir fazer a compra presencialmente, nos próximos dias 3 e 9 de maio, no entanto, o grupo terá um espaço montado no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, onde estará comercializando as peças.

“De início estamos com 100 unidades, mas à medida que formos sentindo a procura e vendendo as camisetas, vamos aumentar esse número”, conta Juliana. O dinheiro arrecadado será todo doado à Apipa. Para elas, a satisfação está em ajudar os animais e seus protetores.

A Apipa

A associação abriga hoje mais de 300 animais, entre cães e gatos, e mantém seu abrigo apenas com a ajuda de doações de simpatizantes da causa. Somente com ração para os cachorros, a entidade utiliza cerca de 20 kg a cada três dias. Agora, para a construção do Centro, a associação precisa também de doação de material de construção ou ajuda financeira para a compra.

Para a integrante da diretoria da Apipa, Isabel Moura, a ajuda é extremamente necessária. “Estamos sempre precisando de ajuda para manter os animais e agora com o Centro, mais ainda. As meninas se mobilizaram e estamos muito felizes com isso, esperamos que as pessoas adotem essa ideia e nos ajudem”, conta.

Para os que quiserem realizar doações diretamente à entidade, a Apipa fica localizada na Rua Trinta e Oito, número 1041, Loteamento Vila Uruguai – Bairro Uruguai, na zona leste de Teresina, próximo à Novafapi. O telefone de contato é 8846-8020.

Fonte: Cidade Verde


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR CANINO

FAKE NEWS

GANÂNCIA

SEQUESTRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>