EnglishEspañolPortuguês

10 blogs de viagens veganas para você seguir

27 de abril de 2015
4 min. de leitura
A-
A+

Nós adoramos ver fotos e relatos pessoais de viagens! A gente se transporta para o lugar e se inspira a viver e conhecer cada vez mais. Quando estamos planejando uma viagem, sempre buscamos antes o máximo de informação sobre o lugar de destino, desde a história, cultura, pontos turísticos, e claro, quais opções veganas existem por lá.
Procurar se já existem relatos de viagem na cidade feito por veganos é a melhor forma de obter dicas, pois haverá a descrição da experiência pessoal no local, fotos diferentes das comerciais e quais valem a pena. Informações mais completas e atualizadas. Além disso, haverá dicas de descobertas veganas “não oficiais”.
Seguem abaixo dicas de blogs de veganos viajantes que descobrimos ao longo do caminho. Mas não poderíamos deixar de incluir o nosso na lista também, claro! 🙂
1. Vegetariando Por Aí

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Criado para ser um registro das descobertas veganas durante viagens, formando roteiros especiais. O Vegetariando por aí é feito por um casal brasileiro com uma visão diferenciada de cada cidade, vivenciando e relatando não só a comida, mas a cultura e atividades do ponto de vista dos Direitos Animais. Há roteiros de cidades nas diferentes regiões brasileiras e alguns paises sulamericanos.
Clique aqui e conheceça.
2. The Walking Vegan
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Eles são brasileiros e estão com esse blog novinho escrito em inglês com dicas veganas pelo mundo, como Austrália, Fiji, Tailândia, Hong Kong e Nova Zelândia.
Clique aqui e conheça.
3. Vegan4You
Um casal vegano de São Paulo, criadores também do app SPveg, viajam e compartilham dicas de restaurantes. No site tem Buenos Aires, Kuala Lampur e muitos outros.
Clique aqui e conheça.
4. Comedores de Paisagem
Ela é de Portugal, vegana e viaja sozinha, com preferência pelos lugares “fora do mapa”. Já veio para a América do Sul e tem relatos de lugares como Grécia, Madagascar, Moçambique, Paquistão, China ou mesmo Itália. As fotos são incríveis.
Clique aqui e conheça.
5. Viagem Vegana
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais direto, impossível. Dicas veganas no Atacama, Peru, Londres, Turquia, Barcelona, …
Clique aqui e conheça
6. Vegan Trip
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Diário de viagem gastronômico (ou um guia de sobrevivência vegan para mochileiros). Feito por um casal vegano em viagem para Barcelona, Paris e Amsterdam.
Clique aqui e conheça.
7. The hungry vegan
Anne-Marie é uma australiana que se apaixonou pelas Américas! Relata aventuras e desventuras de maneira bem informal e pessoal. Tem muitas dicas.
Clique aqui e conheça.
8. Vegan World Trekker
Americana viaja por todos os continentes mostrando muitas dicas de restaurantes veganos em cada lugar. Muito bom!
Clique aqui e conheça.
9. Vegan Miam
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Humm em português, Yamy em inglês, Miam em francês. Mas o casal blogueiro é de Oregon, e viajam o mundo para descobrir cada vez mais da gastronomia vegana. Dos continentes, só não passaram pela África ainda. O objetivo do blog são as comidas veganas em cada viagem.Tem México, Colômbia, Alemanha, Hungria, Nova Zelândia, Coréia do Sul, etc. Os dois são fotógrafos, então fique sabendo que as fotos são espetaculares.
Clique aqui e conheça.
10. Vegan backpackers
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Jill e John são canadenses e viajam o mundo desde 2010 relatando as descobertas veganas. Já deram uma rápida passada pelo Brasil, e também pelo Egito, Canadá, EUA, Londres, Irlanda, República Checa, Bélgica, etc.
Clique aqui e conheça.
Nós falamos que seriam 10? Mentira! São 11!
11. Heart of a Vagabond
Blog da Yara, uma portuguesa vegana que viaja sozinha por países da Ásia e Europa com o mínimo de recursos e muita independencia. Os destinos são mais alternativos, como Malásia, Índia, Nepal, Tailândia e Turquia. Mas também Reino Unido, Portugal, EUA,… É escrito em inglês.
Clique aqui e conheça.

Você viu?

Ir para o topo