Marcha de Defesa Animal acontece no domingo


Por Fátima Chuecco (da Redação)

unnamed (2)

A manifestação de caráter nacional, criada pela ativista Nelma Lobo (SP) em 2103, acontece no domingo, dia 26 de abril, em 61 cidades. O principal objetivo é pedir aumento das penas para quem maltrata animais e também castração, vacinação e hospitais públicos veterinários. Embora vários avanços estejam acontecendo em alguns Estados, como fim da morte induzida (eutanásia) e criação de hospital público e delegacia de proteção animal, ainda há muito pelo que lutar. Atrocidades contra os animais acontecem o tempo todo, em todo lugar, mas as punições (quando ocorrem) são muito brandas. Além disso, muitos locais ainda sacrificam os animais de rua e outros não possuem qualquer política pública para castração gratuita. E são tantos os apelos: contra vivissecção, casacos e artefatos de pele, rodeios, circos, charretes, criadouros… uma imensa lista de avanços que ainda são necessários.

unnamed (1)

Do lado positivo vemos crescer o número de pessoas preocupadas com o bem-estar dos bichos. Isso tem acontecido no mundo inteiro. Se dez anos atrás a mídia mal falava de algum caso de abuso, hoje noticia com frequência, dando visibilidade à causa animal e ajudando na sensibilização de mais pessoas. E os ativistas se multiplicaram e diversificaram em várias faixas etárias. A manifestação Crueldade Nunca Mais, num fato histórico, lotou a Av Paulista com cerca de 10 mil pessoas, entre elas famílias inteiras. De lá para cá outras manifestações tem sido feitas com menor repercussão, mas já passa da hora dos protetores, ativistas e simpatizantes se unirem e fazerem bonito na avenida de novo. Quem sabe dessa vez. Pelos animais, vale deixar as diferenças de lado e seguir junto numa manifestação pelos direitos deles.

A lista completa de cidades confirmadas pode ser vista neste link.

Reveja cenas da manifestação Crueldade Nunca Mais e outras aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>