Problema persiste: internauta flagra animais soltos no bairro Santa Cruz


O problema de animais perambulando pelas ruas de diversos bairros de Caratinga persiste. Nesta semana o internauta Angelo Cristian registrou em fotos cerca de sete cavalos na rua Deputado Dênio Moreira de Carvalho, no bairro Santa Cruz. Os animais soltos tem se tornado um risco.

Após a denúncia, o jornalismo do Super Canal contactou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Caratinga em busca de apurar quais as providências podem ser tomadas e sobre as responsabilidades de supostos envolvidos, tutores destes animais. Em nota, a Prefeitura de Caratinga, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, informou que, segundo a Lei Municipal nº 2.249/95, os animais soltos em via pública podem ser apreendidos pela Prefeitura, pela Policia Rodoviária Federal ou pela Policia Militar.

Quando a Prefeitura de Caratinga encontra animais soltos em vias públicas, os mesmos são apreendidos e ficam sob a responsabilidade da Prefeitura até os tutores ou detentores o procurarem. Dependendo do caso, alguns tutores ou detentores de animais podem ser notificados e até multados.

11130050_433632883479260_1080145408_n

“Salientamos que, de acordo com Código Estadual de Saúde, atos danosos cometidos por animal são de inteira responsabilidade de seu dono ou detentor, sendo assim, os animais que muitas vezes são apreendidos e posteriormente voltam para a rua, são por irresponsabilidade dos donos ou detentores. O Departamento de Vigilância Sanitária informa ainda, que a equipe de agentes realiza rondas diárias e quando encontram animais soltos, procuram identificar e responsabilizar seus donos ou detentores”, destacou a Prefeitura em nota.

Fonte: TV Super Canal


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>