Cadela ‘adota’ e amamenta gato de rua em Fortaleza


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um gato abandonado foi “adotado” por uma cadela no Bairro Canindezinho, em Fortaleza. O gato é amamentado pela cachorra diariamente, segundo o morador do bairro Evandro Araújo, que filmou a amamentação entre as espécies diferentes.

Segundo Araújo, a cadela “adotou” o gatinho após dá à luz sete cachorrinhos. Os cães e o gato de rua passaram a receber cuidados da população após o vídeo da amamentação viralizar nas redes sociais. “Depois que eu postei, muita gente me procurou para fazer doações aos animais”, diz.

Assista ao vídeo aqui.

O veterinário Samuel Bovy afirma que a amamentação entre animais de espécies diferentes “não é o ideal”, mas pode garantir a nutrição do gatinho de rua. “Da mesma forma que as pessoas bebem leite de vaca, o gato pode ser alimentar com o leite da cachorra”, diz.

“O leite de cada espécie tem algumas diferenças, como quantidade de água e sais. Cada leite é feito para cada espécie, mas não quer dizer que não possa servir para outras espécies. Não tem problema, mas não também não é o ideal”, explica.

Ainda segundo Samuel, a cachorro deve ter adotado o gato porque as cadelas têm uma grande “habilidade materna”. “Quando passar a época de amamentação, pode ser que ele descarte o gato, como também pode descartar os demais cachorros, é comum na natureza”, afirma.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASFIXIA

ATO DE AMOR

GENEROSIDADE

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>