Série de retratos mostra cotidiano de pássaro adotado por família australiana


No final de 2013, o fotógrafo australiano Cameron Bloom e sua família ganharam um novo companheiro de jornada: um “magpie” (pássaro da família dos corvos). Após encontrá-lo em condições vulneráveis, Cameron decidiu aprender tudo sobre como cuidar do animal, para então adotá-lo. Hoje o animal vive livremente, junto com a família Bloom, em Nova Gales do Sul, na Austrália.

Batizado carinhosamente de Penguin, a ave foi se tornando rapidamente um membro da família e logo surgiu a ideia de documentar essa experiência, eternizando o âmago de cada momento por meio da fotografia.

A série de retratos da família com o pássaro Penguin resultou na publicação de uma conta especial no Instagram, que já possui milhares de seguidores do mundo inteiro.

(Com informações do PetaPixel.com/Fotos: Cameron Bloom)


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

CONSCIENTIZAÇÃO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>