Polícia captura jacaré e 16 pássaros durante o fim de semana em Teresina (PI)


(Foto: Gustavo Almeida/G1)
(Foto: Gustavo Almeida/G1)

Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) capturaram um filhote de jacaré e 16 pássaros durante o fim de semana em Teresina. O jacaré foi capturado às 21h45 do sábado (11) na Rua Cleanto Jales de Carvalho, no loteamento Mocambinho, Zona Norte da capital. Moradores da área encontraram o animal e acionaram a Polícia Ambiental.

Já os pássaros foram capturados em dois locais distintos na cidade. Dos 16 capturados, 14 foram resgatados durante uma operação de rotina no Mercado Central. Outros dois estavam presos em gaiolas no canteiro de uma via pública no bairro Santa Maria da Codipi quando foram avistados pelos policiais.

(Foto: Gustavo Almeida/G1)
(Foto: Gustavo Almeida/G1)

De acordo com a tenente Liliane Bezerra, ninguém foi preso. Os animais foram levados para a sede do Batalhão e 14 já foram soltos na natureza. Os outros dois devem ser libertados ainda nesta segunda-feira (13).

“No Mercado Central há uma certa resistência e as pessoas se negam a dizer quem são os donos dos animais”, falou a tenente. Segundo ela, o local é alvo constante de operações da Polícia Ambiental.

O filhote de jacaré também deve ser solto nesta segunda-feira em uma lagoa no Parque Zoobotânico. De acordo com a tenente Liliane, a quantidade de lagoas existentes na Zona Norte da capital propicia a presença de jacarés na área.

“Possivelmente ele seja oriundo de alguma lagoa daquela região. Nesse período chuvoso aumenta a possibilidade de se encontrar jacarés ali. Essa não é a primeira ocorrência desse tipo em 2015”, falou Liliane.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>